terça-feira, 15 de setembro de 2009

SOBRE SEGUNDA-FEIRA, CONVERSA COM O SECRETÁRIO DE CULTURA

Nesta segunda-feira, uma comissão formada por mestres e aprendizes representantes da Escola Livre de Teatro de Santo André reuniu-se com o Sr. Edson Melo, secretário de Cultura de Santo André, para obter a resposta ao ato realizado na sexta-feira anterior.
A princípio, o Sr. Edon debateu ponto a ponto da carta engregue pelo Movimento, mas firmou a decisão de AFASTAR Edgar Castro tanto de sua função como coordenador, como de mestre da escola, e de MANTER a sra. Eliana Gonçalves como coordenadora geral.
A comissão, como já deliberado anteriormente em Assembléia, deixou claro que não aceitaríamos essa decisão de forma alguma, e após um longo debate, o Secretário pediu mais 3 dias para dar uma nova resposta.

Estamos em ASSEMBLÉIA PERMANENTE e MANTEREMOS O ESTADO DE ALERTA!

Novas ações estão sendo deliberadas, e informaremos vocês o quanto antes.

AGRADECEMOS AOS QUE ACOMPANHAM E APÓIAM ESSA CAUSA!

Movimento ELT!

3 comentários:

Cafeína Mental disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cafeína Mental disse...

Tem algum erro ai, há uma tremenda inversão de valores.
Quem toma as decisões quanto a escola, são aqueles que lá a constituem. Então os artistas decidem, e os representantes devem compreender.
A classe artística, já tomou a decisão, Edgar fica, Eliana é remanejada, isso é indiscutível. A DECISÃO DEVE SER OBEDECIDA,NÃO EXISTE MOTIVO PARA A NÃO ACEITAÇÃO.Caso contrário, simplesmente é entregar a Escola Livre.
Se o secretário da cultura, é realmente um secretário da cultura, deves representar o interesse da arte.
E os artistas já tomaram a decisão, ela deve ser respeitada.
Não se deve pedir algo a prefeitura, se deve avisar da decisão que foi tomada.
Não é assim, não é escola livre, entenderam a lógica representantes?

E não se pode destruir, deturpar ou desvirtuar um patrimônio de quase 20 anos, dos artistas e do povo de uma hora para outra, sem um motivo muito claro e palpável, como mostrou-se não haver (+_+).

R. disse...

no aguardo, em alerta.