quinta-feira, 26 de abril de 2012

Denúncia no Ministério Público pede o EMBARGO da obra e o exercício do diálogo.


Em breve publicaremos fotos da praça e das manifestações culturais em sua defesa. Estamos mobilizados e não vamos parar!

sr. Aidan Ravin contra 1300 cidadãos

Pensávamos que após ter entregue 1300 assinaturas à Câmara de Vereadores, como prova de que a comunidade de Santa Terezinha não deseja perder sua praça, o sr. Prefeito Aidan Ravin fosse mudar de idéia. Qual nada! Passando por cima da vontade popular o prefeito Aidan Ravin rasgou a praça Rui Barbosa, arrancou árvores, destruiu o calçadão. UM VERDADEIRO ATO DE VANDALISMO INSTITUCIONAL! Tudo por uma rotatória cuja real necessidade é mais do que questionável. Por isso estamos colhendo ainda mais assinaturas, que já beiram 300 adesões. Pretendemos chegar a 500! Ou seja, os abaixo assinados deste ano e do ano passado somados porderão chegar a 1800 assinaturas!

Padre Jorge Wasilewski dá o seu aval para a destruição!

Cristãos,

É sabido que em sua passagem na terra, Jesus Cristo fez poucas pregações dentro dos templos. Geralmente o messias realizava sua missão, sua pregação, na praça, NA PRAÇA PÚBLICA. Que ironia do destino, 2 mil anos depois, o pároco de Santa Terezinha apóia a destruição da praça Rui Barbosa! Pobre da Santa Terezinha, deve estar decepcionada. Os cristãos precisam da praça! Vejam no víedo a alegria com que o Pároco e o Prefeito Aidan Ravin celebram, de martelo em punho, a destruição da praça.


Projeto de Conversão da Praça Rui Barbosa em Rotatória

Prezada Comunidade do Bairro Santa Terezinha,

Dado que a Prefeitura não se importa com o que pensam e sentem os moradores diretamente afetados pela dita reforma, o plano de obras não é devidamente divulgado, a consulta à população não acontece. Por isso publicamos aqui o croqui do projeto de "reforma", porque não adianta esperar a Prefeitura.

Note que as duas Palmeiras que estão bem na frente da av. Vieira de Carvalho (ao norte desta planta) já foram arrancadas. Outra árvore que se encontrava por ali também teve o mesmo destino.

Isto a que chamam reforma não passa de remoção completa da praça para instalação da rotatória.


Vereador Paulinho Serra dá nota 5 à "reforma"!


CARTA ABERTA À COMUNIDADE SANTA TEREZINHA E AOS FREQUENTADORES DA PRAÇA RUI BARBOSA


 "A praça é do povo!
 como o céu é do condor." 
 Castro Alves 

Uma reforma existe para transformar algo para melhor, certo? 
Mas não é o que vem acontecendo na Praça Rui Barbosa. A Praça inclui um cartório, a Igreja Santa Terezinha - onde acontecem casamentos regularmente - a Escola Livre de Teatro e o Teatro Conchita de Moraes, além da escola Profa Carlina Caçapava de Melo. 
Por ser um local de grande fluxo de pessoas, era de se esperar que a reforma, que já está acontecendo, transformasse esta praça num lugar seguro, feito para o encontro da comunidade, para noivas tirarem fotos após o casório e para receber o público que vem ao teatro.
Esperamos que tudo isso aconteça e que a praça saia do abandono absoluto em que esteve nos últimos quatro anos, maaaaas... Surpresa!!! Uma rua será aberta e passará pelo meio da praça, retirando árvores, isolando e tornando-a, portanto, mais vulnerável à marginalização e uso de drogas, perda de espaços de convivência e lazer, além do grande perigo representado pelo fluxo de carros para as crianças e jovens das várias escolas do entorno. Outro problema sério é que o rebaixamento da via intensificará o já recorrente problema das enchentes que ocorrem todo ano, fato que é extremante preocupante para todos na região. 
PARA QUE A REFORMA ACONTEÇA DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, vamos fazer um grande encontro na Praça Rui Barbosa no sábado, 31 de março, à partir das 1oh da manhã, pedindo que a obra seja repensada.
Queremos que a praça seja transformada num lugar iluminado, bonito, com academia ao ar livre, eventos regulares como feiras e shows para a população do bairro Santa Terezinha, com visibilidade, sendo retirados, por exemplo, as estruturas de concreto e que o problema do trânsito na região seja resolvido de outra forma – que não acarrete prejuízos ainda maiores para a população local.
O gasto excessivo com a abertura desta via pública seria melhor utilizado com a reforma da praça e seu entorno tal como ela é. 
Somos a favor de uma reforma bem pensada e que concorde com as necessidades da comunidade.
QUE A PRAÇA NÃO SEJA CORTADA AO MEIO! 
A PRAÇA É DO POVO!