domingo, 11 de outubro de 2009

INTERVENÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ, DIA 08/10/09

A Escola Livre de Teatro esteve nesta quinta feira, 8 de outubro, usando a palavra da Tribuna Livre na Câmara Mucipal de Santo André. O impasse ainda continua, mas, aparentemente, estamos caminhando para um diálogo responsável. Além da fala em prol do projeto artístico-pedagógico original da ELT que tivemos na Tribuna por um dos aprendizes, a Câmara teve uma invasão poética de muitas corujas!!!

AS CORUJAS



As corujas são aves muito espertas e atentas à sua volta.
Apesar do aspecto parado, a coruja é um animal bastante esperto que não facilita a vida dos seus predadores. Quando está em situações de perigo, sua cabeça gira até 180 graus e pode ser projetada para cima, para que ela enxergue o predador e possa então se defender da melhor maneira possível.

A visão da coruja alcança distâncias maiores e com pouca luz, ao contrário do que se pensa, ela não é cega durante o dia, sua pupila se dilata para aproveitar ao máximo a luz, suas orelhas não são visíveis, mas sua capacidade de audição é bastante aguçada, melhor do que a das outras aves.

Devido à inteligência, astúcia, sensibilidade, visão e audição super potentes, a coruja é símbolo da sabedoria, da filosofia e da pedagogia; ciência ou disciplina cujo objetivo é a reflexão e a crítica do processo educativo.

É muito difícil enganar a coruja, porque ela tem uma grande sensibilidade que percebe segundas intenções. Também não é fácil criá-la em cativeiro, pois este animal é muito afeito à liberdade. Ela também é muito ligada a sua família e não abandona os filhos em hipótese alguma.

Quando a coruja está com sua atenção voltada para alguma coisa, sua cabeça não se move, mesmo que movamos o seu corpo, sua cabeça permanece alerta, até que a situação se resolva, até que ela não se sinta mais ameaçada.



O aprendiz Thiago França falando em
nome da Comunidade ELT


Corujas!




Fala do aprendiz Marcelo Roya





 

 
Estamos em ALERTA!



2 comentários:

Cafeína Mental disse...

Isso é um movimento.

Cafeína Mental disse...

Sigam o blog da Escola Livre de Cinema e Video.

elcv.blogspot.com

www.twitter.com/elcv

Abraços


Lucas
(+_+).