terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Inscrições para o Processo Seletivo da ELT 2010



A ELT - Escola Livre de teatro - abre INSCRIÇÕES PARA NOVOS APRENDIZES em 2010

A ELT(Escola Livre de Teatro) firmou-se como o mais importante núcleo de formação e pesquisa teatral da região, e como um dos projetos pedagógicos mais sérios e respeitados na área em todo o país. Em 2010, retomam-se as atividades e são abertas novas vagas para seus Núcleos.
As inscrições para os cursos oferecidos no ano 2010 estarão abertas de 04 à 29 de janeiro e serão realizadas na própria escola(veja mapa na barra ao lado).

Todas as atividades da ELT são gratuitas.

Documentação básica para inscrição nos núcleos: uma xerox do RG e uma foto 3x4 (pede-se a doação de um livro da área no ato de inscrições – não obrigatório).

ATENÇÃO: Os núcleos que serão abertos é uma PREVISÃO. As informações oficiais serão divulgadas somente dia 4 de janeiro, no inicio das inscrições.

Em 2010, a ELT recebe novos aprendizes nos seguintes núcleos (previstos) de pesquisa e criação:

1. NÚCLEO DE FORMAÇÃO DE ATORES: duração de 03 anos e meio, carga horária 20hs semanaisÉ o curso fundamental e mais tradicional da ELT. Já no primeiro ano, são cinco dias de aula por semana (18:30hs às 22:30hs), de segunda a sexta feira.Pré-requisitos para a inscrição: idade mínima de 18 anos

Os inscritos farão parte da seleção, PREVISTA para o período de 19 de Fevereiro a 4 de Março.

PROCESSO DE SELEÇÃO:

Inscrição na própria escola (retirada dos textos para a 1ª fase).

1ª fase – Divididos em dois dias sendo o 1º a realização de uma prova escrita e o 2º a apresentação de uma cena com tempo entre 1 e 3 minutos (lista de peças retirar no ato da inscrição)

2ª fase – Nesta fase só permanecerão no processo os candidatos pré-selecionados que começam a participar de aulas práticas. Nestas aulas os candidatos serão estimulados a preparar uma cena curta, que será apresentada ao final do processo de seleção.

Atenção: não serão dadas informações por telefone.

- O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS NÚCLEOS A SEGUIR SERÃO ESCLARECIDOS NO ATO DA INSCRIÇÃO

2. NÚCLEO DE DIREÇÃO – duração de 01 ano, carga horária 8hs semanais (dias de aulas PREVISTOS - 2ª e 4ª das 09hs às 13hs)

3. NÚCLEO DE CIRCO – duração de 01 ano, carga horária 08hs semanais (dias previstos 3ª e 5ª das 14hs às 18hs)

4. NÚCLEO DE TEATRO DE RUA – duração de 01 ano, carga horária 08hs semanais(dias previstos 3ª e 6ª das 14hs às 18hs)

5. NÚCLEO DE PESQUISA DA MÁSCARA - módulo com duração de 01 ano, carga horária 04hs semanais (dia previsto 3ª das 14hs às 18hs)

6. NÚCLEO DE HISTÓRIA DO TEATRO – duração de 01 ano, carga horária 04hs semanais(dia previsto 2ª das 14hs às 18hs)

7. NÚCLEO TEATRO LABORATÓRIO – duração de 01 ano, carga horária 8hs semanais (dias previstos 3ª e 5ª das 18:30hs às 22:30hs) Os candidatos devem ser maiores de 16 anos.

8. NÚCLEO DE PEDAGOGIA – duração de 01 ano, carga horária 4hs semanais (dia previsto 2ª das 18:30hs às 22:30hs, sendo que cada um dos aprendizes do Núcleo acompanha, como estagiário, algum(ns) dos processos em andamento).

9. NÚCLEO DE CRÍTICA TEATRAL – módulo com duração de 01 ano, carga horária 04hs semanais (dia previsto 3ª das 14hs às 18hs)

A ELT conta hoje com um corpo docente formado por mestres-artistas atuantes no teatro brasileiro contemporâneo: Alexandre Tenório, Ana Roxo, Antônio Rogério Toscano, Camila Bolaffi, Cristiano Gouveia, Cristiano Meirelles, Edgar Castro, Georgette Fadel, Gustavo Kurlat, Kil Abreu, Juliana Monteiro, Lúcia Gayoto, Lubi Marques, Marcelo Milan, Mariana Senne, Thiago Antunes e Verônica Nóbili.

Coordenadora da Escola Livre de Teatro: Juliana Monteiro

Veja como foi a seleção 2009, clicando aqui.



Escola Livre de Teatro
Praça Rui Barbosa, s/n
Santa Terezinha
Santo André - SP
perto da estação Prefeito Saladino da CPTM

Nenhum comentário: